Tubarão: paróquia Santa Teresinha realizará queima da tradicional fogueira junina

Foto: reprodução

A Paróquia Santa Teresinha, em Tubarão, promoverá, entre os dias 2 e 9 de junho a sua tradicional festa junina. A celebração de Santo João do bairro Passagem não acontece desde 2019, quando a pandemia de Covid-19 impediu a realização de eventos em todo o país.

Além do Cerco de Jericó e do movimento de barracas, neste ano, a festa contará também com a queima da fogueira. “Com a construção do Santuário, não havia espaço para erguer a fogueira e neste ano, um colaborador da paróquia disponibilizou o seu terreno para que seja resgatada a tradição da comunidade”, comentou o pároco padre Edison Müller.

A fogueira terá nove metros e será queimada no dia 4 de junho, às 23h30. No mesmo dia está previsto também um show pirotécnico silencioso de seis minutos. A festa conta com o apoio de empresários e entidades da região, além da prefeitura, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

ATRAÇÕES

Todas as noites serão realizadas missas do Cerco de Jericó, sempre às 19h30, com a presença de padres visitantes. Além disso, o movimento nas barracas da festa terá início às 19 horas, com a venda de pinhão, quentão, cachorro-quente, pastel, maçã do amor, espetinho, doces, amendoim, bebidas, bingo e frango assado.

Já a música ficará sob a responsabilidade de diversos artistas e grupos da região. Essa será uma das novidades para os oito dias de festividade. Entre as atrações, estão Higor e Juliano, Douglas Barbosa e banda, Banda Aradois, André Cowboy, Thiago Aguiar, Diego Wernke, Henrique Pereira, DJ Finazi e Elo de Canções.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7