Tubarão negocia meia com o Londrina

Foto: William Lampert | CA Tubarão Foto: William Lampert | CA Tubarão

A diretoria do Tubarão comunicou nesta segunda-feira (15) que acertou a transferência do meia-atacante Kassio Nathan para o Londrina. O garoto de 19 anos irá defender a categoria sub-20 na equipe paranaense. A negociação não envolveu valores, mas o Tubarão manteve um percentual dos direitos econômicos visando uma futura venda do atleta. Kassio se junta à Gustavo Café e Paulinho, que deixaram o clube neste mês, para Náutico e Chapecoense, respectivamente.

Natural de São Paulo (SP) e com passagens pela base do Corinthians, Kassio chegou ao Tubarão para atuar no juvenil e obteve destaque na categoria em 2019. Pelo sub-17, marcou gol no clássico contra o Hercílio Luz e também deixou sua marca nas partidas contra Joinville e Chapecoense. Sua estreia entre os profissionais aconteceu na temporada passada.

Com apenas 18 anos, Isaque Pereira promoveu a estreia de Kassio Nathan na equipe profissional na partida contra o Concórdia, em setembro do ano passado, pelo play-off de rebaixamento do Campeonato Catarinense. Ele atuou por 6 minutos. Durante a Série D, o garoto foi utilizado com maior frequência. Na estreia contra o São Luiz, saiu do banco e pôde jogar 20 minutos. Após a primeira rodada, testou positivo para Covid-19 e foi desfalque por 4 rodadas. Em seu retorno, foi utilizado em outras 4 partidas saindo do banco de reservas até conquistar a titularidade.

A estreia como titular foi especial para o garoto de 18 anos. Kassio Nathan marcou seu primeiro gol como profissional e garantiu o empate em 1 a 1 contra o São Caetano no Anacleto Campanella. Seguiu como titular até o fim da competição nacional. Na Copa Santa Catarina deste ano, Kassio atuou em 3 dos 5 jogos do Tubarão na campanha que terminou sem uma vitória sequer da equipe tubaronense. Atuando com a camisa 10, Kassio Nathan marcou seu segundo gol como profissional na partida contra o Concórdia, no Oeste do estado.

Kassio Nathan se despede do Tubarão com 14 partidas e 2 gols marcados nos profissionais. A diretoria do Peixe mantém sua filosofia e segue negociando os principais ativos do clube visando o lucro para afastar a crise financeira do Domingos Gonzalez.

Outras negociações recentes envolvendo jogadores formados na base do Tubarão:

• Paulinho Novaes, Pedro Bez, Gustavo Torres, Jadson e Paulinho - Chapecoense
• Uesley Moura, Gabriel Nazário e Jean - Figueirense
• Kauan Bastian - Internacional
• Gustavo Café - Náutico

Kassio Nathan vestia a camisa 10 do Tubarão na disputa da Copa Santa Catarina.
Foto: Leonardo Hübbe | CA Tubarão