O Tubarão Futsal tem um novo fisioterapeuta para a temporada 2024. Após a saída de Odario Guaitanelli, que estava no clube desde o ano passado e solicitou o seu desligamento, o clube da Cidade Azul acertou o retorno de Ricardo Bertoldo. O profissional estava no futsal do Cazaquistão e retorna ao país para trabalhar no time de Tubarão.
Ricardo Bertoldo foi anunciado pelo clube durante a pandemia de Covid-19. Em sua chegada, as atividades estavam paralisadas e ele atuava apenas junto aos atletas entregues ao departamento médico. Quando a bola voltou a rolar, o profissional compôs a comissão técnica que garantiu uma das melhores campanhas do Tubarão na Liga Nacional de Futsal. Em 2020, o Peixe chegou até a semifinal, sendo eliminado pelo Magnus.
Após um ano e três meses de Tubarão Futsal, Ricardo Bertoldo acertou com JEC/Krona, onde acumulou conquistas em dois anos de trabalho, de novembro de 2021 a novembro de 2023. Entre as conquistas, a Taça Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa Catarinense e Copa Gramado. Ele também participou do vice-campeonato da Copa Libertadores pela equipe do norte do estado.

No Kairat, apesar do pouco tempo de trabalho, o fisioterapeuta conquistou a Copa do Cazaquistão, mas por retornar ao Brasil e aceitar a proposta do time de Tubarão. Em sua volta, ele vai atuar junto ao técnico Bruno Silva e o auxiliar Léo Aguiar, além do preparador físico Airton Alonso e do preparador de goleiros Richard Nascimento.
Sem o pivô Augusto Alves, que aceitou uma proposta da Rússia o Tubarão Futsal realiza amistoso neste sábado, dia 24, contra o Jaraguá, em Jaraguá do Sul. O time do técnico Bruno Silva se prepara para a estreia na Liga Nacional, marcada para dia 22 de março, às 19h, diante do Cascavel, em Tubarão.
Conheça o novo fisioterapeuta do Tubarão Futsal
Ricardo Bertoldo é formado em Fisioterapia pela Universidade Franciscana (UFN) de Santa Maria. O profissional atua fora das quatro linhas desde 2013, quando deixou as quadras após defender clubes gaúchos.
No currículo, além das passagens pelo próprio Tubarão Futsal, além de JEC/Krona e Kairat (Cazaquistão), o fisioterapeuta também passou por Riograndense, no futebol de campo, por América, União, Inter de Santa Maria e AABB no futsal.
