Dos 154 medicamentos distribuídos à população pela Farmácia Básica Central do município de Tubarão, 12 estão em falta e outros dois estão com estoque baixo. Segundo o coordenador da unidade, Philipe Heliodoro, todas as empresas já foram notificadas pelo atraso na entrega dos medicamentos.
“Algumas empresas estão com dificuldades na fabricação dos remédios por falta de insumos, matéria-prima. Os antibióticos, por exemplo, não têm previsão para o recebimento de nova remessa. Já a Sertralina, a previsão é para novembro”, destacou Heliodoro.
Os pacientes que necessitam fazer uso de algum dos medicamentos em falta na Farmácia Básica e que não é possível adquiri-los por meio da Farmácia Popular ou privada, devem procurar o médico para que ele substitua o remédio por outro disponível.
EM FALTA
Amoxilina 250mg/5mL Pó para Suspensão Oral
Amoxilina 500mg + Clavulanato de Potássio 125mg
Anlodipino, besilato 5mg
Azitromicina 40mg/mL Pó para Suspensão Oral
Estriol 1mg/g creme vaginal
Furosemida 40mg
Hidroclorotiazida 25mg
Levofloxacino 500mg
Levotiroxina Sódica 50mcg
Medildopa 250mg
Lorazepam 2mg
Sertralina, cloridrato 50mg
ESTOQUE BAIXO
Alopurinol 100mg
Paracetamol 200mg/mL Solução Oral
Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7













