Tubarão estreia na Série B do Catarinense contra o Blumenau

Foto: Divulgação

O Tubarão faz sua estreia na Série B do Catarinense neste sábado, dia 28, às 15h30, no Ervin Blaese, em Indaial. Desde o rebaixamento em 2020, essa será a segunda participação consecutiva do Peixe na segundona catarinense. No ano passado, com enormes dificuldades financeiras, a equipe tubaronense lutou na parte de baixo da tabela e encerrou a competição na 6ª colocação com 19 pontos. O último jogo da equipe profissional do Tubarão foi em 12 de setembro, na vitória por 1 a 0 contra o Guarani de Palhoça, no Domingos Silveira González. O técnico era Abel Ribeiro, hoje coordenador geral do Figueirense.

Na temporada 2022, o grupo será comandado pelo italiano Luca Casarino, que está no clube desde fevereiro e vinha comandando as categorias de base. Foram 12 contratações anunciadas para a competição. O restante do grupo será formado por jogadores que se destacaram na Série B do Catarinense da categoria sub-20. O gerente de futebol Márcio Marques foi o responsável pela montagem do elenco.

Entre os 12 reforços anunciados, destaque para as chegadas do goleiro Murillo, ex-Paraná e Tombense, do zagueiro Clau, ex-4 de Julho e do volante Heron, ex-Criciúma, Santos e Caravaggio. A última contratação foi o lateral-esquerdo Luiz Henrique, de 24 anos, que é natural da Cidade Azul. O jogador passou pelas categorias de base do próprio Tubarão e do Criciúma. Em sua trajetória como profissional, Luiz vestiu as cores do Hercílio Luz, seu último clube, em 2020.

Na primeira rodada, o adversário do Tubarão é o Blumenau, atual campeão da terceira divisão estadual. O treinador da equipe será o ex-lateral Athirson, ídolo do Flamengo. No elenco, o nome de maior destaque é do atacante Romarinho, filho do ex-atacante Romário. O jogador foi revelado nas categorias de base do Vasco, mas nunca conseguiu engrenar na carreira. Em Santa Catarina, ele já passou por Joinville e Figueirense.

Além dele, o BEC também conta no elenco com quatro jogadores que vestiram a camisa do Peixe: Martin Becker (goleiro), Campestrini (zagueiro), Nikolas Farias (lateral-esquerdo) e Romário Becker (atacante).

Blumenau x Tubarão terá transmissão gratuita pela Eleven Sports, que firmou parceria com a Federação Catarinense de Futebol (FCF) para a exibição de todos os jogos da Série B do Estadual.

A arbitragem da partida ficará à cargo de Charly Wendy Deretti, auxiliada por Diogo Berndt (assistente 1) e Carlos Alberto do Aragão Júnior (assistente 2).

Confira o elenco do Tubarão para o Catarinense Série B 2022:

Goleiros: Murillo (reforço), Rodrigo (remanescente), José Rafael (base) e Gustavo (base);

Zagueiros: Almir Gullit (reforço), Clau (reforço), Eduardo (remanescente), Danilo (base) e Luiz Gustavo (base);

Laterais: Bruno Henrique (reforço) Matheus Moreno (reforço), Luiz Henrique (reforço), Vinícius Bianchi (base), Klayver (base);

Volantes: Heron (reforço), Matheus Xaxim (reforço), Richard (base), Diogo Marconato (base), Rodrigo Appel (base), Reinan (base) e Gabriel (base);

Meias: Jean Carlos (remanescente), Matheus Japa (reforço), Rayann (base) e Eduardo Rosário (base);

Atacantes: Thyago (reforço), Maurício (reforço), Gabriel Vieira (reforço), João Vitor (base), Fuzil (base) e Renan Otávio (base).

O técnico italiano Luca Casarino será o comandante do Tubarão na Série B do Catarinense. Foto: Patrícia Amorim / CAT

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7