Tubarão entra na semana de estreia e anuncia mais três contratações

Foto: Patrícia Amorim | CAT

Depois de ter oficializado o lançamento da nova camisa, o Tubarão anunciou mais três novidades para a disputa da Série B do Campeonato Catarinense. Na manhã deste sábado, dia 21, o Peixe confirmou a chegada de mais três reforços. O goleiro Murillo Lopes, de 22 anos, o zagueiro Clau, de 23 anos e o meio-campista Matheus Japa, de 21 anos, vão integrar o elenco tricolor na temporada 2022. No total, já foram 11 atletas anunciados antes da estreia na segundona catarinense, que ocorre no próximo sábado, dia 28, em Indaial.

Novo arqueiro tricolor, o goleiro Murillo Lopes é natural de Curitiba e foi revelado pela base do Paraná Clube. Em seu currículo, ele também possui uma passagem pelo Tombense, onde fez parte da campanha do acesso à Série B do Brasileiro no ano passado. No início do ano, Murillo acertou seu retorno ao Paraná e fez parte do elenco rubro-anil que foi rebaixado no Estadual. Ele tem 1.89m de altura.

Zagueiro canhoto de 1.85m, Clau é paulista de Clementina e iniciou a sua trajetória no futebol nas categorias de base do Cruzeiro. Sua formação foi concluída no Metropolitano, onde ele também estreou profissionalmente e fez parte da campanha do título da Série B do Catarinense em 2018 pela equipe de Blumenau. Na sequência, o defensor rodou pelo futebol paranaense, atuando por Paraná (sub-23), Azuriz, Rio Branco e Andraus. Seu último clube foi o 4 de Julho, no início deste ano, onde foi semifinalista do Campeonato Piauiense. No currículo, Clau também possui um título de segundona estadual com a camisa do Azuriz (2020).

O último dos três reforços anunciados pelo Peixe foi o meio-campista Matheus Japa. Natural de Curitiba, Japa fez toda sua formação no Paraná Clube. Em 2020, ele esteve emprestado ao Guarani de Palhoça, na Série B do Catarinense, onde fez sua estreia profissional. No ano passado, o jogador fez sua estreia na equipe principal do Paraná na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele tem 1.68m de altura.

De uniforme novo e com 11 reforços anunciados até o momento, o Tubarão acerta os últimos detalhes antes da estreia na Série B do Catarinense 2022. Na primeira rodada, a equipe do técnico Luca Casarino encara o Blumenau, no próximo sábado, dia 28, às 15h30, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial.

Lista de reforços do Tubarão para a Série B do Catarinense 2022:

- Murillo Lopes (goleiro)
- Bruno Henrique (lateral-direito)
- Matheus Moreno (lateral-direito)
- Almir Gullit (zagueiro)
- Clau (zagueiro)
- Heron (volante)
- Matheus Xaxim (volante)
- Matheus Japa (meia)
- Gabriel Vieira (atacante)
- Thyago (atacante)
- Maurício (atacante)

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7