Três nomes são cogitados para a presidência do Hercílio Luz

Por Caio Maximiano

O mandato de Fábio Mendonça, atual presidente do Hercílio Luz, se encerra no próximo dia 15 de janeiro. O Leão do Sul terá um novo mandatário no retorno da equipe à primeira divisão do Campeonato Catarinense e na inauguração do novo estádio, no bairro São Martinho, que será entregue em 2022. A eleição para o maior cargo executivo do Hercílio acontece em janeiro. Três nomes são cogitados para a cadeira: Alexandre Moraes, Marcos Luiz Schlickmann e Maurício Dobiez.

Vereador com o mandato se encerrando no dia 31 de dezembro, Alexandre Moraes não foi eleito para a próxima legislatura. Advogado, ele já presidiu o Hercílio Luz entre os anos de 2013 e 2016. Posteriomente, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão. Alexandre Moraes é o 1° secretário do Hercílio Luz na atual gestão.

Marcos Luiz Schlickmann é empresário e sócio da 3-Sm Administradora de Bens Imóveis, empresa que detém a escritura da área do Estádio Aníbal Torres Costa desde o dia 20 de dezembro de 2018. Embora tenha sido cogitado, o nome de Marcos Schlickmann corre por fora e possívelmente será vice-presidente do próximo comandante do Hercílio Luz, função que ele exerce atualmente no clube.

Maurício Dobiez também concorreu ao cargo de vereador nas Eleições Municipais desse ano, mas não foi eleito. Natural de Mato Grosso do Sul, ele é bacharel em Ciências Contábeis e exerce a função na Cidade Azul. É proprietário da empresa Hold Contabilidade, sócio da Terceirizou – Terceirização Empresarial, diretor de capacitação da AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão) e segundo tesoureiro do próprio Hercílio Luz.

Fábio Mendonça deixará o cargo após dois mandatos (2017/2018 - 2019/20). À frente do Leão do Sul, conquistou o acesso em 2017 depois de 23 anos, chegou à final da Copa Santa Catarina e conquistou novamente o acesso, nesta temporada, para a elite do futebol catarinense do ano que vem.

As informações sobre os nomes cogitados para o cargo de presidente do Hercílio Luz para o próximo biênio foram confirmadas pelo presidente Fábio Mendonça, em entrevista ao programa 'Bola em Jogo', da Rádio Tubá.