Uma decisão judicial expedida na última quinta-feira, dia 8 de setembro, autoriza uma transexual de Laguna a realizar o procedimento cirúrgico para mudança de sexo com os custos a serem arcados pelo Estado.
O despacho foi assinado pelo juiz Marcos Paulo de Farias, da 1ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e dá ao governo estadual o prazo de seis meses para pagar pela cirurgia. O documento foi obtido com exclusividade pelo Portal Agora Laguna.
“É uma emoção muito grande. Desde 2014, estou esperando o procedimento. Minha primeira conquista, através da minha advogada Sara Delgado, foi a troca de nome e a segunda foi essa. Não foi fácil chegar até aqui. Foram vários ‘nãos’ e a Justiça teve de dizer o ‘sim’. Só tenho a agradecer”, comemora Valdety Policarpo.
Ao Agora Laguna o Estado informou que irá cumprir a decisão no tempo acordado. Em 2020, Valdety chegou a se candidatar à uma vaga na Câmara de Vereadores pelo partido Solidariedade e somou 18 votos, não sendo eleita.
Fonte: Agora Laguna
Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7