Torcedores do Hercílio Luz se reúnem para pintar arquibancadas do Aníbal Costa

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Nem mesmo o forte calor deste sábado (06) na região impediu os torcedores do Hercílio Luz de se mobilizarem para uma ação voluntária no Estádio Aníbal Torres Costa. Cinco torcedores trocaram um 'dia de praia' para realizar a pintura das arquibancadas da casa do Leão do Sul. Obviamente que devido à pandemia eles não poderão estar presentes nos jogos para desfrutar do local que eles mesmo pintaram, mas nem por isso deixaram de ajudar o clube do coração

E desta forma, os torcedores Gustavo Simon, Vitor Borges, Camila Mattos, Nicholas e Leonardo Oliveira, integrantes da torcida organizada Império Vermelho, se juntaram para deixar o Aníbal Costa ainda mais bonito. Todos são sócios-torcedores e se colocaram à disposição da diretoria leonina para ajudar o clube a fazer os últimos ajustes antes do início do Campeonato Catarinense. A estreia do Hercílio Luz em casa está marcada para o dia 28 (domingo), às 16 horas, contra o Próspera.

Ao Portal Infosul, Camila, que é sócio-torcedora e frequentadora assídua do Aníbal Costa, falou sobre a ação dos torcedores e a sensação de matar a saudade do estádio, já que a pandemia impediu a presença do público na campanha do acesso e impedirá também no retorno do clube à elite: "O Aníbal Costa é da torcida do Hercílio. Estar ali, mesmo sem qualquer tipo de jogo, apenas realizando uma ação voluntária, já enche o coração de alegria. O Hercílio Luz é apaixonante, essa torcida é unida, tanto nas horas boas quanto nas horas ruins."

Junto à pintura da arquibancada, o Hercílio Luz também cumpre uma exigência da Federação Catarinense de Futebol e promove a troca do gramado. A FCF exige que todos os clubes tenham um gramado padrão para a realização das partidas. A grama específica é chamada de 'bermuda'.

Vale lembrar, que este deve ser o último ano do Hercílio Luz atuando no Aníbal Torres Costa. A previsão para a entrega do novo estádio, que está sendo construído em São Martinho, é para o Catarinense 2022.

Na imagem, é possível visualizar a troca do gramado e a pintura da arquibancada. Foto: Divulgação
A troca do gramado e a pintura da arquibancada. Foto: Divulgação