O laudo pericial indicando a provável causa do incêndio que destruiu a loja Top Brasil, em Tubarão, na noite da última sexta-feira, dia 24 de maio, deve ser redigido em até três semanas.
A equipe de perícia deu início às investigações no sábado, dia 25, após os bombeiros concluírem o rescaldo nos focos de incêndio remanescentes.
Informações preliminares e extraoficiais indicam que o fogo teria iniciado na lanchonete do estabelecimento, que ficava ao lado da loja.
Em nota, a administração da Top Brasil disse lamentar o ocorrido, agradeceu o empenho dos Bombeiros e afirmou que tem trabalhado arduamente para avaliar os danos e planejar os próximos passos.
O imóvel, de 6.500 metros quadrados de área construída, pertence à Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão, Sindilojas e Acit. A rede varejista aluga a estrutura.
A Top Brasil é uma das mais tradicionais lojas de Tubarão. Com mais de 20 anos de história e com filiais em Sombrio e Palhoça, emprega atualmente mais de 100 funcionários somente na Cidade Azul.