Tomada de Laguna: proclamação da República Catarinense será reapresentada após 18 anos

Foto: divulgação | CulturAnita

O Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) confirmou nesta terça-feira, dia 21 de junho, o retorno do espetáculo teatral Tomada de Laguna, obra que reúne mais de 200 atores e figurantes ao ar livre para encenar o momento em que foi proclamada a República Catarinense, em 1839.

Apresentada na Cidade Juliana entre os anos de 1999 e 2004, o texto da reapresentação seguirá o original escrito por Adícicio Cadorin. As cenas vão sofrer apenas adaptações na estrutura e cenário.

“Para nós do CulturAnita, reapresentar a Tomada de Laguna é uma grande responsabilidade. É a cidade se reencontrando com a sua história e a população podendo sentir o que foi vivido há quase 200 anos”, comenta o presidente do instituto, Milton Cavalcante.

Com apoio financeiro da Prefeitura de Laguna e Governo de Santa Catarina, as apresentações serão realizadas entre os dias 21 e 24 de setembro. Os valores dos ingressos ainda não foram definidos, mas a organização já adiantou que eles serão comercializados exclusivamente pela internet.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7