Testes rápidos são enviados aos municípios para ampliação da testagem contra Covid-19

Foto: divulgação | Secom

Milhares de unidades de Teste Rápido de Antígeno (TR-AG) para Covid-19 estão sendo destinados aos municípios pelo Governo de Santa Catarina para ampliação da estratégia de testagem para o diagnóstico da doença, especialmente durante a temporada de verão, quando há aumento no fluxo de pessoas.

“A ideia é que parte desses testes sejam utilizados em centros de testagem montados em locais de grande circulação de pessoas como aeroportos, rodoviárias e pontos turísticos, oferecendo aos turistas e à população em geral a possibilidade do rápido diagnóstico em locais de fácil acesso”, explica o superintendente de vigilância em saúde do Estado, Eduardo Macário.

O secretário de Estado da saúde, André Motta Ribeiro, encaminhou um ofício aos principais municípios que são destinos turísticos litorâneos, com a recomendação para implantação da estratégia e com a solicitação para que os locais de testagem voluntária sejam oficializados. Imbituba, Laguna e Jaguaruna estão entre os municípios listados pelo secretário.

Os testes rápidos de antígeno fornecem o resultado em 15 minutos e devem ser aplicados para o diagnóstico da Covid-19 em pessoas com e sem sintomas. Eles são indicados para a utilização em locais de grande circulação, onde as pessoas são convidadas a fazê-lo voluntariamente.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs