Teste de acuidade visual poderá ser obrigatório aos alunos matriculados nas escolas de Tubarão

Foto: reprodução

A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou, em primeira votação, a obrigatoriedade da realização do teste de acuidade visual para todos os alunos matriculados nas escolas públicas, conveniadas e particulares do município. O projeto de lei apresentado pelo parlamentar Fellippe Tessmann (PSC), tem como objetivo diagnosticar e iniciar o tratamento de qualquer enfermidade relacionada à visão, desde os estudantes do pré-escolar até o fim do ensino fundamental.

O teste de acuidade visual é usado para analisar o quanto alguém é capaz de distinguir o contorno e a forma das coisas. Esse teste é uma forma simples, rápida e barata de descobrir anomalias da visão.

“Segundo dados do IBGE, mais de 35 milhões de brasileiros têm algum problema na visão. A pesquisa realizada em 2019 traz dados preocupantes: 34% dos brasileiros, ou seja, um terço da população do país, nunca visitaram um oftalmologista”, ressalta Tessmann.

O texto passará por nova votação e, caso seja aprovado, deverá seguir para sanção do Poder Executivo.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs