Sub-20: Tubarão perde para o Nação nos pênaltis e fica em segundo na Série B

Foto: Patrícia Amorim | CAT

Nos pênaltis, o Tubarão foi derrotado pelo Nação na noite desta quarta-feira, dia 25, no Estádio Domingos González, em jogo único válido pela final da Série B do Catarinense Sub-20.

Com a bola rolando, as duas equipes não tiraram o zero do placar. Empurrado pela sua torcida, que compareceu em grande número na Vila, a equipe de Tubarão até teve a melhor chance da partida, quando acertou a trave adversária em cabeçada do atacante Rodrigo Fuzil.

Na marca da cal, o volante Diogo e o atacante João Vitor desperdiçaram pela equipe tubaronense. O time de Joinville converteu todas as cobranças e ficou com o título.

A equipe comandada pelo técnico italiano Luca Casarino e pelo auxiliar técnico Allan Ferreira finaliza a competição com o vice-campeonato da segundona catarinense de juniores. Durante a boa campanha, os garotos do Peixe disputaram 11 partidas. Foram oito vitórias, um empate e duas derrotas.

A artilharia da competição foi dividida pelos atacantes João Vitor e Paul Henry. Ambos anotaram 10 gols.

O Tubarão agora concentra suas atenções na equipe profissional. Boa parte do elenco sub-20 estará à disposição na estreia da Série B do Catarinense, neste sábado, dia 28, contra o Blumenau, às 15h30, no Ervin Blaese, em Indaial. O primeiro jogo em casa será no dia 5 de junho, às 15h30, contra o Inter de Lages.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7