Neste domingo, dia 26 de março, será celebrada a Solenidade de Passos, em Tubarão. A tradição em honra a Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores é realizada há 132 anos e deve reunir cerca de 20 mil católicos no ato de fé.
A liturgia da procissão teve início ontem, quarta-feira, dia 22, quando a imagem de Nossa Senhora das Dores foi levada até a Matriz de Oficinas. A representação permanecerá lá até domingo.
Já no sábado, a partir das 20 horas, será a vez da procissão com a imagem de Nosso Senhor dos Passos. A escultura sairá do Hospital Nossa Senhora da Conceição e será carregada em direção à Catedral, no Centro. Uma multidão deve acompanhar o percurso com velas para iluminar o trajeto.
A Solenidade de Passos ocorre no domingo, a partir das 16 horas, quando as duas procissões se cruzam, simbolizando o encontro de Maria com Jesus a caminho do calvário. Em seguida, os presentes devem ouvir o cântico de Verônica e o sermão do encontro.
Neste ano, o responsável pelo sermão será o padre Joel Bitencourt, pároco de Orleans.












