Social busca encaminhar famílias atendidas para cursos de qualificação profissional

Foto: divulgação | PMT

Coordenadores e equipe de gestão da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão se reuniram, nesta semana, com representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Senac para tratar sobre as oportunidades de qualificação profissional, disponíveis ao público acompanhado pela assistência social no município.

Os cursos gratuitos visam a qualificação e a capacitação para o mercado de trabalho voltados às pessoas de ambos os sexos, em diversas áreas de interesse. O IFSC, através do Programa Qualifica Mulher, já está com inscrições abertas para os cursos de Instalações Elétricas, Cidadania, Letramento e Alfabetização e Inclusão Digital.

Já o programa de gratuidade do Senac oferece cursos de Técnico em Massoterapia, Técnico em Administração, Manicure e Pedicure, Atendente de Farmácia e Agente Comunitário de Saúde.

“Através destas importantes parcerias, podemos complementar o trabalho social ofertando às pessoas em situação de vulnerabilidade social oportunidades concretas de superação e autonomia financeira”, destaca o diretor-presidente da FMDS, André Fretta May.

Os interessados em realizar inscrições podem obter maiores informações nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou na sede da fundação, que funciona na Casa da Cidadania, no Centro.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs