Skate: Tubaronense sobe no pódio na etapa de Criciúma do STU National

Foto: Pablo Vaz

Evento dividido entre as modalidades Street e Park, o STU National movimentou as pistas de skate do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, em Criciúma, na últimas duas semanas. A primeira etapa foi realizada na semana passada e teve a maranhense Rayssa Leal, medalhista olímpica em Tóquio, e o cearense Lucas Rabelo como campeões da modalidade Street. Neste final de semana, foram realizadas as disputas do Skate Park, com uma representante de Tubarão na categoria feminina.

Tubaronense radicada em Garopaba, a skatista Erica Leguizamon, de apenas 14 anos, é integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skateboard e disputou sua primeira competição nacional em 2022. Já na primeira etapa do circuito brasileiro deste ano, a jovem tubaronense fez bonito. Na fase classificatória, no último sábado (22), Erica somou 41.03 pontos e avançou para a final com a quarta maior nota entre as oito meninas classificadas.

Tubaronense Erica Leguizamon voa nas pistas do STU National de Skate Park, em Criciúma. Foto: Pablo Vaz

Com transmissão em rede nacional pelos canais Globo e pelo Tiktok, a grande final do Skate Park foi disputada na manhã deste domingo (23). A tubaronense Erica deu mais um show e subiu ao pódio. Ela fez 46.50 pontos e conseguiu a terceira melhor nota da final do STU National de Skate Park, em Criciúma, ficando atrás apenas de Isadora Pacheco (48.67), de 16 anos e de Raicca Ventura (51.73), de 14 anos.

Grande campeã da categoria feminina, a paulista Raicca era dúvida na final, já que na classificatória sofreu uma queda e bateu a cabeça. Ela foi submetida a uma tomografia e precisou competir com o braço engessado. Mesmo com as dificuldades, brilhou e se sagrou campeã no sul de Santa Catarina.

Na categoria masculina, Luiz Francisco, o Luizinho, um dos principais nomes da modalidade do país, ficou com o título. Luizinho marcou 77.73 pontos e conquistou a etapa do circuito brasileiro em Criciúma. Augusto Aiko, o Japinha (74.67) e Pedro Carvalho (72) completaram o pódio.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs