Situação de guardas municipais envolvidos em denúncia é definida

Print: vídeo/reprodução

A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, informa que a situação que envolve os agentes da Guarda Municipal que apareceram em um vídeo que circulou nas redes sociais no mês de junho, em uma abordagem a um cidadão, e que foi alvo de processo administrativo interno desde então, foi definida.

Após apuração dos fatos, e do desenrolar do processo na Procuradoria-Geral do Município, o que foi prolongado além do que seria normal em virtude da pandemia e dos períodos de quarentena, a mesma emitiu um parecer, onde recomendou à secretaria, e responsável, Marcone Joaquim, a seguinte definição: dos oito agentes envolvidos, seis tiveram os processos arquivados; a outro foi recomendada uma suspensão de 30 dias, e o último a uma suspensão por 90 dias.

Ressalta-se que esta recomendação foi acatada na íntegra pelo secretário Marcone, que já realizou a indicação, conforme consta nos regimentos, à Corregedoria da GMT. Tão logo este órgão formalize o aceite do parecer, as penas passam a ser cumpridas.