Depois do atletismo, karatê e natação, outras duas modalidades esportivas de Tubarão realizaram seus últimos compromissos do ano durante o final de semana. No basquete, a equipe masculina do Sharks Basket representou a Cidade Azul na disputa da etapa estadual da Copa Santa Catarina Sub-15, em Brusque. Já as meninas do Handebol Feminino de Tubarão receberam os municípios de Antônio Carlos e Sombrio para um triangular amistoso.
Entre os dias 10 e 12 de dezembro, a bola laranja subiu no Ginásio do Sesi, em Brusque, para a Copa Santa Catarina da categoria sub-15. O Sharks Basket conseguiu a classificação para esta competição ao vencer a etapa regional, em Criciúma, no dia 22 de novembro. Na Copa SC, os Sharks disputaram cinco jogos ao todo (três na fase classificatória, um na semifinal e outro na disputa do terceiro lugar).
Na fase de grupos, os Sharks venceram ACAMB (Campos Novos) por 47 a 33, APABLA Lages por 47 a 23 – ambos na sexta-feira (10) – e perderam na manhã de sábado (11) para APAB Blumenau por 65 a 32. Classificado na segunda colocação da chave, a equipe tubaronense avançou para semifinal, que foi disputada na parte da tarde. O duelo foi contra ADIEE / Avaí / FME e a vitória foi da equipe adversária por 37 a 24. No domingo (12), na disputa pelo terceiro lugar, os Sharks também perderam (35×66) para AJAB / SECEL / Trimania, de Jaraguá do Sul, encerrando a competição na quarta colocação.
No encerramento da temporada, a equipe feminina de handebol de Tubarão venceu os dois compromissos disputados na tarde deste domingo (13), no Ginásio Salgadão, em Tubarão. As meninas da categoria sub-17 do handebol tubaronense venceram Antônio Carlos por 20 a 11 e Sombrio pelo placar de 24 a 08. Em 2021, as categorias de base do handebol feminino venceram as Copas Madegil, Sombrio e Meleiro.