Sharks Basket conquista o título da etapa regional da Copa LSCB/UNIVINTE Sub-15

Foto: Divulgação

A bola laranja subiu neste domingo (21), em Criciúma, para a primeira edição da Copa LSCB/UNIVINTE na categoria sub-15. O município de Tubarão foi representado pelo Sharks Basket, que conquistou o título da etapa regional e a vaga para a etapa estadual da competição. Além da equipe tubaronense, Criciúma e Içara também estiveram na disputa. As três equipes jogaram entre si, no Ginásio Municipal, em Criciúma.

Para garantir o título em solo criciumense, o Sharks Basket venceu os dois jogos que disputou. Na primeira partida, pela manhã, os garotos de Tubarão não tomaram conhecimento do Içara e venceram o duelo por 83 a 11. No período da tarde, contra o Criciúma, a partida teve maior equilíbrio. Os Sharks venceram os donos da casa por 59 a 55 e confirmaram a vaga na etapa estadual. Além do título, a equipe de Tubarão também emplacou o cestinha da competição. Com 44 pontos, o ala-armador Émerson Amorim foi o maior pontuador da competição organizada pela Liga Sul Catarinense de Basquete (LSCB)

Ao Portal Infosul, o diretor-técnico da equipe, Arthur Michels, destacou o empenho dos garotos e projetou a disputa da próxima etapa, em dezembro. "Esses meninos fizeram por merecer, treinaram o ano todo, sabendo que teriam apenas uma competição da categoria e aproveitaram a oportunidade para poder chegar a fase final estadual. A maioria deles nunca tinha jogado uma competição ainda, isso só engrandece o projeto e mostra que estamos no caminho certo no trabalho de base. No sub-17 ficamos em 4º lugar e agora o sub-15 vai atrás de medalha na fase final", destacou. Arthur também aproveitou o espaço para agradecer os apoiadores do Shark Basket. "Parabéns aos técnicos do projeto, Angelita, Diego e Guilherme pela dedicação e agradecer a UNIVINTE/FUCAP e a Prefeitura de Tubarão. que através da FME. não medem esforços para fazer o basquete de Tubarão e região crescer ano após anos", concluiu.

A etapa estadual da Copa LSCB/UNIVINTE será realizada entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro. O local ainda será definido. A competição reunirá oito equipes: os sete campeões das ligas regionais espalhadas pelo estado e o segundo colocado da liga que possui um número mais de equipes inscritas.