Serviço de georreferenciamento é realizado no município

Foto: divulgação | PMT

O serviço de georreferenciamento, um dos planos da segunda fase do Programa de Integração da Mobilidade (Proinfra - TB), já teve início no município. Tubarão já possui contrato com a empresa Geomais Geotecnologia, que realizará o trabalho de atualização cadastral imobiliária.

Para que o serviço seja prestado, está sendo feita a visitação nos imóveis do município, atualmente no bairro São João Margem Esquerda, para um levantamento de informações para definir a área territorial e a área construída de cada um.

Vale destacar, que o contrato não prevê o levantamento de todas as construções, mas sim daquelas que tiveram alterações na área construída, previsto em um quantitativo de 20 mil imóveis. A análise antecipada destes locais é realizada com a utilização de imagens aéreas realizadas no município especificamente para a identificação das áreas construídas. As figuras apontam também possíveis divergências nas áreas predispostas in loco do que consta no sistema tributário da cidade.

A visita nas edificações é realizada perante a autorização prévia do contribuinte, para que o cadastro seja realizado definindo a área construída de todas as tipologias existentes, como, por exemplo, garagens, galpões, indústrias e salas comerciais. Também são avaliados os itens do Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI), ou seja, as informações técnicas e cadastrais de cada um dos itens levantados em campo. Vale lembrar, que todas as informações coletadas influenciam no cálculo final do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que o contribuinte paga a cada ano.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7