O serviço de georreferenciamento, um dos planos da segunda fase do Programa de Integração da Mobilidade (Proinfra – TB), em Tubarão, continua a ser realizado nos bairros, por meio da empresa Geomais Geotecnologia, que faz a atualização cadastral imobiliária.
Para que o serviço seja prestado, é feita a visitação nos imóveis – por cadastradores, identificados com crachás e coletes, para um levantamento de informações para definir a área territorial e a área construída de cada um.
Vale destacar, que o contrato não prevê o levantamento de todas as construções, mas sim daquelas que tiveram alterações na área construída, previsto em um quantitativo de 20 mil imóveis.
A análise antecipada destes locais é realizada com a utilização de imagens aéreas realizadas no município especificamente para a identificação das áreas construídas. As figuras apontam também possíveis divergências nas áreas predispostas in loco do que consta no sistema tributário da cidade.
A visita nas edificações é realizada perante a autorização prévia do contribuinte, para que o cadastro seja realizado definindo a área construída de todas as tipologias existentes, como, por exemplo, garagens, galpões, indústrias e salas comerciais.
Também são avaliados os itens do Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI), ou seja, as informações técnicas e cadastrais de cada um dos itens levantados em campo. Vale lembrar, que todas as informações coletadas influenciam no cálculo final do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que o contribuinte paga a cada ano.
Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.
Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7













