Série B: Tubarão é derrotado pelo Caravaggio no Domingos González

Foto: Patrícia Amorim | CAT

Em casa, o Tubarão foi derrotado pelo Caravaggio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 22, no Estádio Domingos Silveira González, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O atacante Vinícius Urbano, que pertence ao Hercílio Luz, foi o responsável pelos dois gols da equipe visitante.

Derrotado, o Peixe perde uma posição na tabela de classificação e aparece na zona de rebaixamento para a terceira divisão do Estadual. A equipe do técnico italiano Luca Casarino está vice-lanterna com quatro pontos conquistados em quatro partidas.

O próximo compromisso é novamente na Cidade Azul. No domingo, dia 26, a equipe tubaronense recebe o Carlos Renaux, às 11 horas, na Vila.

O JOGO

Por conta do gramado encharcado pela chuva, as duas equipes encontraram dificuldades para trocar passes. A primeira etapa também foi marcada pelo alto número de faltas. Foram três cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida. Com a bola rolando, o Tubarão teve o domínio das ações dos primeiros 45 minutos.

Escalado como titular pela primeira vez, Brasão teve a primeira boa chance. Aos 4 minutos, em cobrança de falta, o atacante chutou forte por cima da meta do goleiro Diego. Aos 11, Gabriel se livrou da marcação pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para dentro da área. A bola passou por todo mundo e a defesa do Caravaggio conseguiu afastar. Aos 12, Brasão aproveitou a sobra do bate-rebate na pequena área e quase marcou. O goleiro Diego fez a defesa e mandou para escanteio. 

Aos 13, na sobra do escanteio cobrado por Matheus Moreno, o volante Heron finalizou e a bola explodiu na defesa da equipe de Nova Veneza. Aos 23, Brasão recuperou a bola após a saída errada da equipe adversária, avançou para dentro da área e foi derrubado. A arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 27, Fuzil recebeu bom passe e finalizou na saída do goleiro. A bola perdeu velocidade na poça d'água e a zaga do Caravaggio conseguiu fazer o corte.  

O Caravaggio ofereceu perigo pela primeira vez ao gol do Peixe aos 35 minutos, em chute forte de Maninho, que explodiu na marcação. Na sequência, aos 37, o próprio Maninho cobrou falta e o goleiro Murillo afastou de soco. Aos 41, o atacante Vinícius Urbano recebeu de fora da área e finalizou para defesa tranquila do arqueiro tubaronense. Aos 42, na última boa chance da etapa inicial, Fuzil chutou da intermediária, a bola desviou no meio do caminho e foi pra fora.

Tubarão teve o domínio da primeira etapa, mas não converteu as chances criadas em gol. Foto: Patrícia Amorim / CAT

Melhor após a volta do intervalo, o Caravaggio criou as principais oportunidades. Aos 18, o volante Richard, que havia acabado de entrar na partida, foi expulso após uma entrada forte no círculo central. Com um jogador a menos, o time comandado pelo italiano Luca Casarino teve ainda mais dificuldades e não conseguiu segurar a pressão da equipe adversária. 

Aos 22, o atacante Vinícius Urbano recebeu ótimo passe nas costas da marcação, avançou e foi derrubado pelo zagueiro Alemão dentro da área. A arbitragem marcou o pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e abriu o placar no Domingos González. CAT 0x1 CFC

Em vantagem numérica e no placar, o Caravaggio continuou no ataque em busca do segundo gol na partida. Aos 27, após rápido contra-ataque, o atacante Ruhan Marrote desperdiçou grande chance cara a cara com o goleiro Murillo. 

Aos 36, João Arroio recebeu na esquerda, puxou pro meio e finalizou para grande defesa do goleiro do Tubarão. Na sequência, o zagueiro Baiano aproveitou o cruzamento vindo da direita e cabeceou para mais uma boa intervenção do arqueiro do Peixe.

Os visitantes ampliaram o marcador aos 42 minutos. Baiano chutou de fora da área e a bola explodiu na defesa tricolor. No rebote, o centroavante Vinícius Urbano, livre, finalizou de pé direito para carimbar a vitória do time de Nova Veneza. CAT 0x2 CFC

FICHA TÉCNICA - TUBARÃO 0x2 CARAVAGGIO

Campeonato Catarinense Série B 2022 - 4ª rodada

Estádio: Domingos Silveira González - Tubarão (SC)
Data e hora: 22/06/2022 (quarta-feira) - 19h30
Árbitro: Samuel Soares
Assistentes: Valdoir Caldatto e Michel Bavaresco
Público (renda): 478 pessoas (R$ 9.931,00)
Cartões amarelos: Fuzil (CAT), Bruno Ritter (CFC), Reinan (CAT), Brasão (CAT), Eduardo Meurer (CFC), Rennan Oliveira (CFC), João Vitor (CAT), Vinícius Urbano (CFC), Sabella (CFC), Eduardo (CFC)
Cartões vermelhos: Richard (CAT)

GOLS: Vinícius Urbano (CFC) 24'/2T, 42'/2T

TUBARÃO: Murillo, Jean Carlos (Thyago), Daniel, Jorge Alemão e Matheus Moreno; Matheus Xaxim (João Vitor), Reinan (Richard) e Heron; Gabriel Vieira (Luiz Henrique), Brasão e Fuzil. Técnico: Luca Casarino

CARAVAGGIO: Diego, Maninho, Baiano, Igor Candiota e Jackson; Bruno Ritter (Sabella), Eduardo Meurer (Eduardo) e Rickelmy (Rennan Oliveira); Ruhan Marrote (Alex Costa), Vinícius Urbano e Marcel (João Arroio). Técnico: Evandro Martins

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7