Semifinais do Municipal de Tubarão serão disputadas neste domingo

Montagem: Portal Infosul Montagem: Portal Infosul

Após mais de 2 meses de paralisação por conta da pandemia, a bola vai voltar a rolar no futebol amador de Tubarão neste domingo (17). Os finalistas da Taça Cidade de Tubarão 150 Anos serão conhecidos após as partidas deste domingo. Os confrontos estão confirmados e serão realizados mesmo após a região da AMUREL retornar para o nível máximo (gravíssimo) de contágio para a Covid-19 no mapa de risco.

Para que as partidas aconteçam, foram adotadas várias medidas restritivas. Dentre elas, além da proibição do público, os atletas chegarão nos locais da partida já uniformizados e os vestiários não serão abertos - nem antes, nem depois das partidas.

Na parte da manhã os jogos serão válidos pela categoria sub-18. As partidas estavam inicialmente marcadas para o início da tarde. O motivo da mudança no horário das partidas foi a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que será aplicado amanhã (17), em todo o território nacional.

O Sul América enfrenta o Palmeiras de Congonhas, às 10 horas, no Estádio Souza Antunes, na Guarda Margem Esquerda. Na outra semifinal, o Santo Anjo enfrenta o Mônaco, no mesmo horário, no Estádio Nereu Santos, em São Martinho.

Na categoria principal, o Sul América encara o Recife, às 16 horas, na Guarda Margem Esquerda. No mesmo horário, o Olimpikus duela contra o Santo Anjo da Guarda, em São Martinho.

As finais serão disputadas no dia 24 de janeiro. O estádio da grande decisão ainda será definido. A Taça Cidade de Tubarão 150 Anos está sendo promovida pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME).

Como chegam as equipes nas semifinais da competição?

Na categoria sub-18, o Santo Anjo chega à semifinal com uma campanha irretocável e 100% de aproveitamento. Foram 3 vitórias em 3 jogos, 7 gols marcados e nenhum gol sofrido na primeira fase. A equipe da Guarda Margem Esquerda encara o Mônaco, que somou 7 pontos na primeira fase: 2 vitórias e um empate. Na outra chave, se enfrentam Palmeiras e Sul América. A equipe de Congonhas venceu 2 partidas e perdeu uma na primeira fase. Já a equipe do bairro Morrotes somou um ponto a menos, com 2 vitórias e 2 derrotas na campanha.

Na categoria principal, a equipe do Recife é quem chega à semifinal com 100% de aproveitamento. Foram 4 jogos, com 4 vitórias, 13 gols marcados e 6 gols sofridos. O adversário é o Sul América, que venceu 3 partidas e empatou uma. Foram ainda 13 gols marcados e apenas 3 gols sofridos. Na outra semifinal, o Olimpikus chega à semifinal com 2 empates e uma derrota. O adversário é o Santo Anjo, que perdeu as 3 partidas que disputou, mas se classificou pelos gols pró (5).