Com a chegada das baixas temperaturas, os casos de gripes e outras doenças respiratórias tendem a aumentar.
Para garantir que a população receba atendimento médico de qualidade e sem precisar sair de casa, a Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo reforça a disponibilidade do serviço gratuito de Telemedicina. A plataforma permite que os pacientes realizem consultas médicas de forma remota, evitando deslocamentos até as unidades de Saúde da Família (ESF).
O serviço é totalmente gratuito e qualquer capivariense com acesso à internet pode utilizar a plataforma, oferecendo mais conveniência e agilidade no atendimento, especialmente em um período de alta demanda por consultas médicas.
“Nosso objetivo é proporcionar atendimento médico de qualidade sem que as pessoas precisem sair de casa, evitando aglomerações e garantindo mais segurança e conforto”, explicou o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.
Na plataforma, os pacientes têm acesso a médicos das especialidades de clínico geral, pediatria e médicos da família.
O processo de consulta é simples: basta acessar o site (www.telemedicinacapivari.ailine.com.br), informar o CPF e seguir os passos para realizar a consulta médica online. Após o atendimento inicial, é possível agendar novos atendimentos e consultar o histórico médico.