São Ludgero implantará unidade do Sine

Foto: SECOM

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), assinou nesta semana, acordos com quatro prefeituras para a implantação de unidades em Bocaina do Sul, Bom Retiro, São Ludgero e Herval D’Oeste. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o emprego e a economia nesses municípios.

“Após a publicação no Diário Oficial do Estado, vamos começar um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores das prefeituras para a implantação efetiva do Sine nestas cidades”, explica Diego Goulart.

Para o secretário adjunto da SDE, Jairo Luiz Sartoretto, o objetivo é trabalhar com as potencialidades das cidades e capacitar o trabalhador para a vaga que estará disponível naquela cidade.

O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, vê com bons olhos a instalação de uma unidade do Sine no município. “O Sine vai fazer com que a gente consiga aproximar as pessoas que precisam de trabalho, treinando essas pessoas para que estejam preparadas para serem contratadas pelas empresas”, explica.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs