Roberto Minuzzi assume a presidência do Tubarão; Joca Zappoli deixa o clube

Foto: Divulgação

A Sociedade de Propósito Específico (SPE) do Tubarão terá um novo presidente em 2022. Joca Zappoli está deixando o clube após quase dois anos e passará o bastão para Roberto Minuzzi, ex-jogador de vôlei e integrante do Grupo Baltoro há quase sete anos. Desde 2019, Minuzzi ocupava o cargo de vice-presidente da Baltoro e foi designado pela própria empresa, gestora do Tubarão, para assumir o clube pelos próximos anos. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Eduardo Ventura (SCTODODIA) e confirmada pelo Portal Infosul. Ainda conforme a apuração da reportagem do Infosul, o pedido para deixar o Tubarão partiu de Joca Zappoli e os detalhes da chegada de Minuzzi serão definidos nesta sexta-feira (14).

Desde o surgimento da parceria entre Tubarão e Grupo Baltoro (K2 Soccer), há 7 anos, a Tubarão SPE caminha para o seu terceiro presidente. No início do projeto, Luiz Henrique Martins Ribeiro era o responsável pela administração do clube. Ele permaneceu por quatro anos e meio, até pedir afastamento em janeiro de 2020, e posteriormente renunciar ao cargo, no final de abril, em decorrência de problemas de saúde. Joca Zappoli foi primeiramente nomeado como administrador interino. e assumiu o clube de forma definitiva após a renúncia de Luiz Henrique.

Iniciada durante a pandemia, a gestão de Joca Zappoli teve participação direta em três competições: Série A do Catarinense 2020 (rebaixado), Copa Santa Catarina 2020 (lanterna) e Série B do Catarinense 2021 (6° lugar). Nos dois anos em que ocupou o cargo, Joca conviveu com atrasos salariais de jogadores e funcionários. Por diversas vezes, o agora ex-presidente do Tubarão SPE veio a público cobrar um maior investimento da empresa gestora do clube para colocar a casa em ordem, mas as cobranças não surtiram efeito.

Joca Zappoli deixa o Tubarão após dois anos na presidência da Sociedade de Propósito Específico. Foto: William Lampert / CA Tubarão

Novo presidente do Peixe, Roberto Minuzzi Jr é natural de Caxias do Sul (RS) e tem 40 anos. Ele é ex-jogador de voleibol, tendo sido tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2007. Ao longo da carreira, Minuzzi também defendeu vários clubes nacionais, sendo quatro vezes campeão da Superliga Masculina e eleito melhor atacante da competição em três oportunidades. Ele também teve uma passagem pela Grécia e foi um dos fundadores do Vôlei Canoas, clube que atuou até sua aposentadoria das quadras, em março de 2015. Desde então, Minuzzi foi diretor da Soccer House até 2019 e ocupou o cargo de vice-presidente do Grupo Baltoro nos últimos três anos.

Minuzzi é ex-jogador de vôlei e teve passagem importante e vitoriosa pela Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

No Domingos Gonzalez, Minuzzi terá a missão de reerguer o clube dentro e fora dos gramados. O primeiro compromisso do novo presidente do Tubarão SPE já é na próxima quarta-feira (19), às 16 horas, em Balneário Camboriú. Na ocasião, será realizado o Conselho Técnico da Série B do Campeonato Catarinense, que definirá o regulamento e as datas de início e término da competição.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs