Rio Parobé receberá limpeza emergencial para evitar risco de inundações

Foto: Divulgação PML

A Prefeitura de Laguna lançou edital de licitação para contratação de uma máquina escavadeira hidráulica para fazer a limpeza emergencial do Rio Parobé. O trabalho será realizado desde a cabeceira da ponte até a desembocadura do rio na Lagoa Santo Antônio.

A obra foi providenciada após a Defesa Civil do Estado emitir relatório, em caráter emergencial, apontando riscos de inundações no local, devido ao seu alto nível de assoreamento. O documento afirma que a situação oferece perigo para os transeuntes e residentes do local.

Em vistoria realizada foi possível observar o alto nível de assoreamento da barra do Rio Parobé. O local já possui um depósito considerável de sedimentos, impossibilitando e/ou dificultando a passagem de embarcações e contribuindo para inundações da comunidade ribeirinha localizada a montante da foz.

As edificações próximas ao leito do rio, com nível mais baixo, segundo a Defesa Civil Municipal, já sofreram com inundações e tiveram mais de 50 centímetros de cota d'água dentro das residências.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs