Revitalizado, Mercado Público de Laguna reabre as portas para a população

Foto: Divulgação PML

Após um longo período fechado e passar por uma restauração, o Mercado Público de Laguna foi reaberto oficialmente ao público na tarde deste domingo, dia 5. A data foi celebrada com exposições de arte, música e a abertura de alguns boxes que já estão prontos para receber os consumidores.

Patrimônio cultural e histórico para todos os lagunenses, o prédio, além de movimentar a economia local, também é um espaço para a valorização da arte e expressão cultural da região. O prédio tem cerca de 90 metros de comprimento com 12 metros de avanço para a lagoa, ao lado das Docas, e seis metros ao lado direito, com dois decks para acompanhar o espetáculo do pôr do sol refletindo na água.

Ao total, são 24 boxes disponíveis para a abertura econômica, sendo que alguns já estão em funcionamento e outros ainda estão passando por reformas que devem ser finalizadas em breve. Uma nova abertura de licitação para a ocupação dos demais boxes está prevista para o dia 17 de janeiro.

“É um dia histórico para Laguna, estamos devolvendo a autoestima da nossa população, entregando este bem fantástico que é o Mercado Público Municipal. Estamos também resgatando valores, tradições e enaltecendo todo o potencial de Laguna. O mercado, além de gerar empregos e renda, ainda é um forte atrativo turístico para a cidade pela sua arquitetura e pela posição privilegiada à beira da Lagoa Santo Antônio dos Anjos”, celebra o prefeito Samir Ahmad.

O horário de funcionamento oficial do mercado deve ser anunciado em breve.

Foto: Divulgação PML

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs