Para ser consumida sem apresentar riscos à saúde, a água deve passar por um sistema rigoroso de tratamento, que garante que o consumidor receba o recurso hídrico com qualidade nas torneiras de casa. Para alcançar este resultado, na Tubarão Saneamento a água distribuída é monitorada a todo momento. Prova disso são os dados compartilhados por meio do Relatório Anual de Qualidade da Água 2020, que começou a ser entregue.
No documento, que deve chegar para quase 47 mil unidades consumidoras do município, o usuário tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o processo de tratamento de água, por meio de um fluxograma da Estação de Tratamento (ETA), além da capacidade de litros tratados por segundo, padrões de potabilidade (conforme exigidos na Portaria Nº 2914/11 do Ministério da Saúde), resultados das análises, parecer técnico e recomendações da Tubarão Saneamento.
“Este Relatório é fundamental para que o usuário saiba sobre a qualidade da água que está chegando na torneira da sua própria casa ou estabelecimento comercial e tenha confiança neste produto, que é de extrema importância para a vida de todos os seres vivos”, conta o diretor da Concessionária, Wagner Souza.
A Concessionária também compartilha relatórios mensais, além da versão digital do Relatório Anual, basta acessar o site tubaraosaneamento.com.br. Em caso de dúvida, o usuário deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelos telefones 0800 648 9596, |48| 3052-7400 ou no WhatsApp |48| 99168-5827.