Região possui 41,6 mil casos confirmados do novo coronavírus

Foto: reprodução

Por Joelson Cardoso

Os municípios que integram a Amurel somam 41.693 casos confirmados do novo coronavírus. 97% dos pacientes que contraíram a doença até o momento estão curadas. Os números são dos boletins divulgados pelas secretarias de saúde de cada cidade nesta quinta-feira, 21.

Atualmente 650 pessoas estão em tratamento contra a Covid-19. Esse é o menor número de pacientes com o vírus ativo em três meses. Em relação há um mês, houve uma redução de 84% de moradores com a doença na região. Em 21 de dezembro do ano passado havia 4.089 pessoas infectadas.

Apesar do momento relativamente mais tranquilo, especialistas alertam para que as pessoas não relaxem e permaneçam com os cuidados necessários para impedir a propagação do vírus, que ainda circula na região.

“Por isso manter a distância das outras pessoas, usar máscaras, higienizar as mãos frequentemente, evitar tocar a face com as mãos e evitar ambientes fechados com outras pessoas são medidas importantes para evitar a transmissão”, reforça o médico infectologista Rogério Sobroza.

Desde o início da pandemia, 462 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 na Amurel. Nesta quinta-feira não foi registrado nenhum novo óbito.