Raul Cabral minimiza derrota em jogo-treino e projeta o Catarinense 2022

Foto: Patrícia Amorim | HLFC

Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do Hercílio Luz, o técnico Raul Cabral falou nesta quinta-feira (13), sobre a derrota no jogo-treino contra o Camboriú, na noite de ontem, no Roberto Santos Garcia, em Camboriú. O comandante colorado minimizou o resultado final e avaliou a atividade positivamente. "Foi proveitoso em relação ao que prevíamos. A ideia era observar os atletas que chegaram e testar algumas situações. O jogo-treino foi dividido em três partes e utilizamos praticamente todo o elenco. Independente do resultado, conseguimos tirar algumas análises para que a gente possa corrigir os detalhes nesses próximos 10 dias para fazer uma boa estreia", comenta Raul.

Aos 40 anos, Raul Cabral está entre os técnicos mais jovens da competição e inicia o Campeonato Catarinense empregado pelo segundo ano consecutivo. Na temporada passada, ele estava no Juventus, adversário do Hercílio na estreia deste ano, e deixou a equipe na vice-liderança por divergências com a diretoria do clube. Para o ano de 2022, ele projeta a permanência do Hercílio na primeira divisão, e fala também do sonho colorado, que é o calendário cheio no próximo ano. "O objetivo inicial é atingir a pontuação para a permanência em 2023. Posterior a isso, a ideia é conseguir a classificação (mata-mata) e a partir da classificação, tentar uma vaga para a Série D, em 2023", finaliza Raul.

Raul Cabral é um dos técnicos mais jovens do Campeonato Catarinense 2022. Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

A estreia do Leão do Sul no Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2022 está marcada para o dia 23 de janeiro, às 16 horas, no Estádio Aníbal Costa. O duelo é uma reedição da semifinal da última Copa Santa Catarina.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs