Após a eliminação em casa para o Marcílio Dias na semifinal da Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz optou por realizar mudanças em seu departamento de futebol. O técnico Raul Cabral, toda a sua comissão técnica e também o diretor de futebol Felipe Gil foram desligados do cargo.
Além do técnico e do dirigente, foram desligados o auxiliar André Walter, o preparador físico Rafael Rodrigues, o preparador de goleiros Daivison Luiz e o analista de desempenho Felipe Azambuja.
Os profissionais foram comunicados de suas saídas por volta das 13 horas desta sexta-feira, dia 17. O clube fez o anúncio em uma nota oficial pouco tempo depois.

Raul Cabral foi um dos responsáveis pela chegada dos atuais gestores ao Aníbal Costa. Ele foi anunciado como técnico em agosto de 2021 e estava no cargo desde então, sendo o treinador mais longevo de Santa Catarina e o o terceiro com mais tempo de trabalho no futebol brasileiro. Neste quesito, ele estava atrás somente do português Abel Ferreira (Palmeiras) e do argentino Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza).
Em dois anos e meio, Cabral comandou a equipe em três edições de Copa Santa Catarina (2021, 2022 e 2023), duas edições do Campeonato Catarinense (2022 e 2023) e uma edição da Série D do Brasileiro (2023).
Apesar das boas campanhas em pontos corridos e dos melhores números da história do clube, o treinador não conseguiu emplacar em jogos eliminatórios, tendo um aproveitamento inferior a 40% em fases de mata-mata.
Ao todo, foram 75 jogos, com 37 vitórias, 23 empates e 15 derrotas.
Por sua vez, Felipe Gil estava no Hercílio desde março de 2022. Após passagem pela base do Santos, ele desembarcou no clube tubaronense para montar o elenco para a Copa Santa Catarina. O Intrépido terminou a competição na segunda colocação. O profissional também participou da montagem do grupo para os compromissos deste ano.
O Hercílio agora corre para anunciar os substitutos. Em dezembro, o clube dá o pontapé na pré-temporada visando o Estadual, que inicia no dia 20 de janeiro. Em 2024, o clube terá mais uma vez calendário cheio, com as participações na Série D do Brasileiro e na Copa Santa Catarina.