Ramires retorna ao Barcelona de Ilhéus e deixa o Hercílio Luz

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

A vinda do zagueiro Rafael Lima anima o torcedor do Hercílio, no entanto, nem só notícias boas pairam sobre o Aníbal Costa. Um dos destaques da equipe na Copa Santa Catarina, o experiente volante Ramires, de 34 anos, não se reapresentou nesta segunda-feira (3). O jogador acertou seu retorno ao Barcelona de Ilhéus, onde também foi destaque na campanha do acesso à elite do Campeonato Baiano, no ano passado, antes da chegada ao Leão do Sul. A informação da saída de Ramires foi dada pelo jornalista Matheus Aguiar e confirmada, posteriomente, pela reportagem do Infosul.

Com atuações consistentes, Ramires ditou o ritmo do meio-campo do Hercílio na campanha que levou a equipe até a semifinal da Copa Santa Catarina. Ele participou das nove partidas da equipe na competição, não marcou gols, mas foi bastante elogiado pelas suas atuações, sendo eleito o melhor em campo em algumas partidas. Ramires chegou a participar do jogo-treino contra o sub-20 do Criciúma, mas não estava à disposição no último compromisso do ano, contra o sub-20 do Grêmio.

Ramires em ação na partida contra o Joinville, durante partida da Copa Santa Catarina, no Aníbal Costa. Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

Para a vaga deixada por Ramires, o técnico Raul Cabral tem alguns jogadores à sua disposição, como Andrei Alba (retornando de lesão), Jonathan Cabeça e Eduardo Meurer, além de Vitinho e Garraty que podem desempenhar a função e Emanuel, que foi promovido do sub-17 para o time principal.