A licitação para os serviços de coleta de lixo em Tubarão avançou nesta terça-feira, 27, com a definição parcial dos lotes em disputa. No lote um, que envolve a coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos domiciliares, a empresa Racli Serviços & Sustentabilidade, de Criciúma, foi habilitada.
A Racli era a segunda colocada e foi convocada após a desclassificação da Globaltech Serviços Eireli, de Macapá, que não apresentou a documentação exigida dentro do prazo. Como não houve interposição de recursos, o processo segue para as etapas finais de contratação, com valor previsto de R$ 8,499 milhões.
Já o lote dois, referente à coleta seletiva, permanece em análise. As três primeiras colocadas foram inabilitadas, mas a empresa Coleta de Lixo Transrecol Ltda., de Jaguaruna, apresentou recurso administrativo contra a desclassificação, mantendo o certame em andamento.
Caso o recurso seja aceito, abre-se novo prazo para manifestações das demais empresas. Se for negado, a Racli, quarta colocada, poderá ser convocada também para este lote, cuja proposta é de R$ 1,14 milhão.











