Progresso no saneamento básico marca os 152 anos de Tubarão

Foto: divulgação | Tubarão Saneamento

Um passado marcado por momentos de luta, mas sempre seguido de superação. Uma cidade formada por um povo forte, solidário e resiliente. Essas são as características mais ouvidas e reconhecidas nos últimos dias, que se referem à Tubarão e aos tubaronenses.

Em comemoração aos 152 anos do município, a Tubarão Saneamento evidencia as conquistas que têm marcado o presente, construindo um futuro promissor. "O que temos hoje, no contexto de sociedade, diz muito sobre nós. Está no nosso DNA superar desafios e aprender com eles.”, atesta o diretor da concessionária, Marcelo Fernandes Matos.

De acordo com a empresa, que trabalhou plenamente para manter o abastecimento durante a ocorrência da enchente desde ano, é preciso parabenizar a atuação e engajamento da equipe. "Nossos colaboradores estavam atentos aos acontecimentos, atuaram com confiança e agilidade, e superaram desafios. Nossa operação, assim como muitas empresas e famílias, foi surpreendida pelo fenômeno natural, e todo o trabalho realizado até aqui foi colocado à prova e, considerando os fatos, o resultado foi positivo", compartilha Matos.

Dede 2012, a Tubarão Saneamento já investiu mais de R$ 160 milhões nos sistemas de água e de esgoto da Cidade Azul. A concessionária se posiciona como protagonista diante do novo marco regulatório do saneamento, que tem a meta de alcançar a universalização desse serviço até 2033, cujo objetivo é assegurar que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e, 90% ao tratamento e à coleta de esgoto.

"O desafio ainda é grande, mas o cronograma de trabalho rumo à universalização segue diariamente. Quando o novo marco foi aprovado, Tubarão já estava preparada e poucas foram as adequações a cumprir com este objetivo", destaca Marcelo.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7