Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos avança na Câmara de Tubarão

Foto: reprodução

A Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou a redação final do projeto de lei que cria o Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos na Cidade Azul, de autoria do parlamentar Fabiano Modolon (PSL). Agora, o texto segue para sanção - ou não - do prefeito Joares Ponticelli (PP). A proposta foi apresentada aos edis no último dia 14 de fevereiro.

Caso seja sancionado pelo Poder Executivo, a sociedade poderá proporcionar aos idosos residentes de abrigos e asilos dias de lazer e diversão, fora das dependências que estão habituados.

Para isso, de acordo com o texto aprovado, os interessados no apadrinhamento deverão legitimar sua vontade junto ao órgão responsável, que ainda será definido. Além disso, o responsável legal do apadrinhado deverá autorizar a saída do familiar das dependências do abrigo. As saídas, inclusive, só serão autorizadas nos finais de semana, feriados ou datas comemorativas, conforme aviso prévio.

Alguns critérios serão criados para que um cidadão seja considerado apto para apadrinhar um idoso. Entre eles, comprovar condições financeiras para o ato gentil, visto que muitos dos anciãos necessitam de atenção especial.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs