Professores de Capivari de Baixo serão capacitados para contação de histórias

Foto: reprodução

Com objetivo de valorizar a criatividade e a expressão artística dos professores, a Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, capacitará os educadores com técnicas para contação de histórias, contribuindo para a prática docente em sala de aula, além de estimular o hábito da leitura nos alunos.

O curso denominado “Todo professor é um artista” é resultado do projeto cultural proposto no edital da Lei Aldir Blanc, em 2021. Ele será realizado em março e terá a educadora Giselle Paes Horácio como dirigente. Ela também é produtora cultural, dançarina, atriz e contadora de histórias. Além dela, a também atriz e contadora de histórias Alana Meneghel Reis e palestrantes convidados vão auxiliar na capacitação.

Serão quatro encontros semanais de uma hora e meia e contemplará 30 professores das cinco escolas de Ensino Fundamental, mais cinco profissionais do apoio/administrativo da Secretaria. Os critérios de escolha foram definidos pela Secretária de Educação, Marinélia Bonelli Fernandes, e sua equipe.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs