Uma professora auxiliar foi denunciada por supostamente agredir um aluno autista de 9 anos dentro da Escola de Educação Básica Lino Pessoa, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. O episódio teria ocorrido na tarde de segunda-feira, 31 de agosto.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe, o menino teria entrado em crise após perder uma jaqueta e chutado a profissional que o acompanhava. A direção da escola chamou a mãe e apresentou imagens das câmeras de segurança que teriam registrado o episódio.
Conforme o relato feito à Polícia Civil, as imagens mostrariam o aluno sentado enquanto a professora supostamente desferia chutes contra ele. A mãe afirmou não ter conseguido assistir à gravação completa. Apesar do episódio relatado, não foram observados hematomas visíveis na criança.
A ocorrência foi registrada na terça-feira, 1º de setembro, na Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Tubarão. A mãe também informou ter acionado o Conselho Tutelar e solicitado medidas protetivas de urgência.
Em nota, a Coordenadoria Regional de Educação informou que as providências estão sendo tomadas. Como envolve um menor de idade, o caso é apurado sob sigilo.












