Com a proximidade do feriado de Carnaval, o movimento de veículos no trecho Sul da BR-101 deve aumentar significativamente.
E, para assegurar que os condutores não fiquem parados nas praças de pedágios por um longo período, uma reunião de alinhamento foi realizada nesta semana entre o Procon, a Procuradoria-Geral de Tubarão, a CCR ViaCosteira e a Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o que foi discutido, em dias comuns, conforme parâmetro estabelecido em contrato, as filas nos pedágios não devem ultrapassar 200 metros de extensão por mais de 15 minutos.
Já nas vésperas de feriados, fins de semana e em eventos notáveis, a tolerância nas praças de cobrança é limitada a 400 metros. Desta forma, caso a fila ultrapasse esse limite por mais de 15 minutos, as cancelas deverão ser liberadas.
A concessionária responsável pelo trecho garantiu que o contrato será cumprido e os condutores não serão prejudicados. Porém, eventuais denúncias deverão ser realizadas na ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), através do telefone 166.














