Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens na tarde de quinta-feira, 2 de outubro, após uma perseguição de cerca de 15 quilômetros na BR-101, entre Paulo Lopes e Laguna. No carro em que estavam, foram encontrados 20 quilos de maconha divididos em tabletes.
A ação começou quando a equipe da PRF desconfiou da forma como o motorista de um automóvel tentou se ocultar atrás de outros veículos ao passar pela base policial. Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou e fugiu, realizando diversas manobras perigosas durante o trajeto.
Segundo a PRF, em um trecho próximo a uma escola, o carro chegou a trafegar em alta velocidade pela via marginal, colocando pedestres, inclusive crianças, em risco. A perseguição terminou em Laguna, quando os policiais conseguiram bloquear a passagem do veículo.
No interior do automóvel foram encontrados dois sacos pretos com a droga. O motorista, de 20 anos, que não possuía carteira de habilitação, e o passageiro, de 32, informaram que entregariam a maconha em Balneário Rincão. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia de Laguna, junto com o entorpecente apreendido.