Preparador físico do Hercílio é o mais cotado para assumir a Chapecoense

Foto: Patrícia Amorim | Hercílio Luz

Contratado para integrar a comissão técnica de Raul Cabral na Copa Santa Catarina, o preparador físico Alexandre Souza, do Hercílio Luz, pode deixar o Leão do Sul rumo a outra equipe de Santa Catarina. O profissional é um dos três nomes na mira da Chapecoense para assumir a preparação física do clube na próxima temporada. Os primeiros contatos com os candidatos ao cargo já foram feitos e a situação de Alexandre Souza é a que mais favorece à Chape em uma eventual negociação. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Eduardo Florão, do ge.

Alexandre Souza possui experiência de quase 20 anos na função, tendo passado por vários clubes de Séries A, B e C, como Avaí, Brasil de Pelotas, Botafogo-SP, a própria Chapecoense, Criciúma e Vila Nova. Na Arena Condá, o profissional de 40 anos chegou junto ao técnico Hemerson Maria, no início de 2020. Caso acerte seu retorno à Chape, Alexandre chegaria para exercer sua função ao lado do técnico Felipe Conceição, anunciado no início desta semana. O Verdão do Oeste passa por uma reformulação visando a próxima temporada. Além do Catarinense, a equipe disputará a Série B do Brasileiro e a Copa do Brasil.

Alexandre Souza foi anunciado em agosto como preparador físico do Leão do Sul. Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz

O preparador físico do Hercílio desponta como favorito a assumir o cargo por alguns fatores. Os outros nomes cotados são os de Marcos Cezar e Alexandre Andreis. Marquinhos está nos planos do Vasco para 2022 e deseja continuar trabalhando como coordenador científico. Já Andreis, acompanhou o técnico Junior Rocha no Ypiranga e seguiu com o treinador para o Figueirense. Ambos também já passaram pelo clube do oeste. Os contatos devem ser intensificados nas próximas horas.