Premiado internacionalmente, filme sobre beata Albertina será exibido em praça de Laguna nesta quinta-feira

Foto: Divulgação BoaNova Films

O filme “Albertina - a história da menina que conquistou o Céu e o coração de todo um país”, será exibido nesta quinta-feira, dia 9, às 19h30, com projeção na fachada do Museu Histórico Anita Garibaldi, em Laguna. A apresentação integra o projeto Cinema ao Ar Livre, da Livraria Coruja Buraqueira.

O longa-metragem conta a história de Albertina Berkenbrock, nascida em Imaruí, e que foi assassinada aos 12 anos após resistir a uma tentativa de estupro. Beatificada em 2007 pela Igreja Católica, a história da menina é exemplo de superação e fé para milhares de pessoas.

O filme é produzido pela BoaNova Films e foi gravado em Imaruí com a participação de população local no elenco. Cerca de 3 mil pessoas da comunidade participaram do longa-metragem. A obra já foi selecionada para dezenas de festivais de cinema pelo mundo e recebeu mais de 20 prêmios, entre nacionais e internacionais.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs