Prefeitura faz ação preventiva de pré-Carnaval com testes-rápidos e orientações

Foto: divulgação | PMCB

A prefeitura de Capivari de Baixo deu início a uma campanha de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A primeira ação foi promovida no final de semana pela Secretaria Municipal de Saúde, no Parque Ambiental Encantos do Sul.

Um micro-ônibus e uma tenda da Pasta estavam em ponto estratégico do empreendimento, que realizou um evento pré-Carnaval. Dezenas de testes-rápidos foram feitos, além da distribuição de materiais de prevenção, como camisinhas e folhetos orientativos.

De acordo com a enfermeira na Vigilância em Saúde do Programa IST/HIV/AIDS do município, Adriana Cardoso Borges Miguel, na sexta-feira, 25, a Prefeitura fará um Pedágio Educativo no principal acesso à cidade, próximo à rótula central (Rua Salvador Joaquim Nunes), das 15h às 18h.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs

 

Conforme dados do Ministério da Saúde, no Brasil, 694 mil pessoas estão em tratamento contra o HIV. Apenas em 2021, 45 mil novos pacientes iniciaram a chamada terapia antirretroviral.