Sábado, 11 de Outubro de 2025
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Prefeitura de Tubarão alega que cronograma de coleta de lixo segue o mesmo de antes e que situação será normalizada na próxima semana

Administração municipal atribui acúmulo de resíduos a falhas da antiga empresa. A Racli nega e diz que trabalhou até o fim do contrato.
infosul

10 de outubro de 2025

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Foto: divulgação | PMT

A Prefeitura de Tubarão informou que o cronograma da coleta de lixo permanece o mesmo de quando o serviço era operado pela Racli Limpeza Urbana (Consulte clicando aqui).

Segundo a administração municipal, a nova responsável, Cooperativa Bom Jesus, iniciou as atividades em meio a um cenário de acúmulo de resíduos em alguns bairros da cidade, causado — de acordo com o município — pela interrupção de coletas por parte da antiga contratada nos últimos dias de vigência do contrato.

Para normalizar a situação, a prefeitura afirma que a Cooperativa montou uma força-tarefa com equipes atuando 24 horas por dia, divididas em três turnos. A expectativa é de que o serviço seja totalmente regularizado até o final da próxima semana.

Mesmo com os transtornos temporários, a orientação é para que a população mantenha o descarte de resíduos nos dias e horários habituais, evitando o acúmulo nas calçadas e vias públicas.

Em resposta ao Portal Infosul, o gerente da Racli, Cláudio Nunes, negou as alegações da prefeitura. Segundo ele, a empresa atuou de forma contínua e ininterrupta até o último minuto do contrato, e todos os serviços estão devidamente documentados. “Nós somos justos e gostamos quando são justos com a gente também. A verdade prevalecerá!”, garantiu.

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A Prefeitura de Tubarão informou que o cronograma da coleta de lixo permanece o mesmo de quando o serviço era operado pela Racli Limpeza Urbana (Consulte clicando aqui).

Segundo a administração municipal, a nova responsável, Cooperativa Bom Jesus, iniciou as atividades em meio a um cenário de acúmulo de resíduos em alguns bairros da cidade, causado — de acordo com o município — pela interrupção de coletas por parte da antiga contratada nos últimos dias de vigência do contrato.

Para normalizar a situação, a prefeitura afirma que a Cooperativa montou uma força-tarefa com equipes atuando 24 horas por dia, divididas em três turnos. A expectativa é de que o serviço seja totalmente regularizado até o final da próxima semana.

Mesmo com os transtornos temporários, a orientação é para que a população mantenha o descarte de resíduos nos dias e horários habituais, evitando o acúmulo nas calçadas e vias públicas.

Em resposta ao Portal Infosul, o gerente da Racli, Cláudio Nunes, negou as alegações da prefeitura. Segundo ele, a empresa atuou de forma contínua e ininterrupta até o último minuto do contrato, e todos os serviços estão devidamente documentados. “Nós somos justos e gostamos quando são justos com a gente também. A verdade prevalecerá!”, garantiu.

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