Prazo para troca de passes do transporte coletivo para cartão eletrônico termina dia 29

Foto: reprodução/ilustrativa

Quem for usuário do transporte coletivo urbano tubaronense precisa ficar atento. Até o dia 29 de dezembro, os passes físicos precisam ser trocados por créditos eletrônicos. O alerta é do gerente de trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Dionísio de Quadros.

Segundo Dionísio, entende-se que a cobrança automática do preço da passagem, bem como, a identificação do usuário, o controle de acesso e a liberação das catracas eletromecânicas dos ônibus, facilita a mobilidade, além de prevenir um possível contágio da covid-19.

O Sistema de Bilhetagem Eletrônica adotado pelo município de Tubarão é composto pelos seguintes tipos de dispositivos: validador, carregador de cartão, cartão inteligente do tipo sem contato ou dispositivo similar, catraca eletromecânica, "software", "hardware" e sistema de comunicação de dados.

Para realizar a troca, o tubaronense deve ir até o Consórcio Cidade Azul, localizado na rua José Acácio Moreira, nº 1663, próximo ao Terminal Urbano de Passageiros da Margem Esquerda. Faltam apenas 14 dias para o prazo final. Não deixe para a última hora. É importante ainda lembrar que nesta fase os cartões serão gratuitos, divididos em duas modalidades: Especial e Acompanhante.

Para esclarecer eventuais dúvidas, basta entrar em contato no telefone 3622-1969.