Praia do Rosa: reunião discute ações que serão realizadas durante o verão

Foto: reprodução

Com objetivo de evitar novos registros de aglomerações, a Praia do Rosa, em Imbituba, passará a ter fiscalização intensificada a partir do dia 23 de dezembro. Uma reunião na tarde de ontem, quinta-feira, dia 17, representantes das secretarias de Saúde e também de Desenvolvimento Econômico, além da Procuradoria Geral do Município e vigilantes contratados, definiram novas estratégias.

Agora, o trabalho consistirá na abordagem de motoristas em “Barreiras de Controle”, entre 6 horas da manhã e 2 horas da madrugada. De acordo com a responsável pela pasta da Saúde no município, Graciel aWiemes Ribeiro, o trabalho será de orientação. “A partir do momento em que a praia estiver lotada, nossos fiscais irão comunicar a falta de espaço. A gente não vai conseguir evitar o acesso à praia, mas, com esse trabalho de alerta sobre a lotação máxima, nós diminuiremos o número de pessoas que estiverem se deslocando para a Praia do Rosa”, explica.

O trabalho de fiscalização intensificada ocorrerá entre quinta-feira e domingo. Além dos fiscais municipais, a Prefeitura de Imbituba contratou uma empresa especializada para o serviço.