Portaria estabelece regramentos após surto de Covid-19 na Câmara de Vereadores de Tubarão

Foto: divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Zaga Reis (PP), prorrogou, até o dia 4 de fevereiro, as medidas preventivas de combate a Covid-19 na Casa Legislativa (Portaria nº 62/2021). Após novo surto de Covid-19 entre os servidores, cada gabinete precisou adequar os trabalhos presenciais. Entre as regras, os parlamentares devem organizar um rodízio entre seus assessores. Apenas um servidor deve permanecer no local durante o horário de funcionamento da Casa.

A entrada de visitantes também ficou proibida. Pelos regramentos, somente serão atendidos casos excepcionais, na sala de reuniões, anexa ao hall de entrada. Para atender as demandas internas, o administrativo da Câmara seguirá organizando, conforme a necessidade, a presença dos servidores nas dependências. Apuração do Portal Infosul indica que 30% dos trabalhadores da Casa foram positivados para a doença. 

As novas recomendações passaram a valer no último dia 18 de janeiro, com validade de duas semanas. Entretanto, as medidas foram prorrogadas para evitar a contaminação dos servidores que estão retornando das férias. A orientação é para que todos os servidores façam o teste antígeno antes de participarem do rodízio.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs