Por telefone, Bombeiro orienta família e salva criança de apenas 27 dias

Foto: Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Durante a madrugada de terça-feira, 23, um agente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna atendeu uma ocorrência de socorro a um bebê de apenas 27 dias. Segundo o telefonema, a criança estava engasgada com leite materno. O relato ainda dizia que o bebê estava “molinho e com os lábios roxos”.

Imediatamente o profissional orientou ao solicitante como realizar a manobra de helimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. O familiar da criança conseguiu executar a manobra com sucesso.

Ainda assim, a guarnição dos Bombeiros Voluntários compareceu à residência da família, localizada no bairro Morro da Cruz, em Jaguaruna, e realizou avaliação pré-hospitalar na criança – que apresentava estabilidade – e pediu aos pais que o levassem ao Hospital de Caridade de Jaguaruna para atendimento completo.

Nas redes sociais, a madrinha do Emanuel, criança resgatada com a ajuda do agente BV Machado, agradeceu o empenho do profissional. “Parabéns e muito obrigada por salvar meu afilhado”, declarou Sabryna Soares.