A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro, um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de Pescaria Brava investigado por divulgar conteúdos nazistas, racistas e homofóbicos nas redes sociais. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Cível da Comarca de Laguna.
Durante a ação, realizada pela Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI), foram apreendidos equipamentos eletrônicos e uma bandeira com referências ao neonazismo. Todo o material será periciado para auxiliar nas investigações e identificar possíveis outros envolvidos.
Segundo a polícia, o adolescente também demonstrava simpatia por autores de atentados com múltiplas vítimas, o que levanta suspeitas de que ele pudesse estar idealizando um ataque semelhante.
O caso segue sob investigação, e as autoridades destacam que ações de monitoramento e repressão a crimes de intolerância têm sido intensificadas em todo o Estado.